‘Carnaval das Drags’: Encontro promete reunir comunidade LGBT na folia de BH

Encontro em prol da comunidade LGBT ocorrerá na Praça da Savassi durante o Carnaval (Montagem/Bhaz)

Militantes em prol do movimento LGBT prometem se reunir durante o Carnaval de BH em uma forma diferente de manifestar. Em meio a festa, a comunidade vai se juntar na Praça da Savassi nos dias de folia, com o objetivo de promover a inclusão e a aceitação de tais minorias.

“Resolvi montar um encontro na Praça da Savassi, a fim de difundir, incluir e festejar junto ao público LGBT. Não se trata de um bloco, mas de um manifesto de forma diferente”, conta o designer de moda Marcel Warley, organizador do evento.

Batizado de “Carnaval das Drags”, o evento foi lançado nas redes sociais no domingo (29), dia em que se comemorou o Dia da Visibilidade Trans. O criador, que também é militante pela causa, conta que esse não é o primeiro evento em prol da resistência LGBT que ele organiza.

“Às vezes organizo encontros na Praça da Liberdade e, aproveitando o embalo do carnaval de rua de BH, resolvi montar esse encontro”, completa.

O encontro da comunidade LGBT no Carnaval de BH está marcado para todos os dias de folia. Mais informações no evento do Facebook.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!