Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara; veja como ficou a composição da mesa

A mesa ficou composta por Fábio Ramalho (PMDB-MG) [primeiro a esquerda], André Fufuca (PP-MA), Giacobo (PR-PR), Mariana Carvalho (PSDB-RO), JHC (PSB-AL), Rômulo Goubeia (PSD-PB) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) [em destaque] Fotos: Reprodução/Agência Brasil/Câmara dos Deputados

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito na tarde desta quinta-feira (2) como presidente da Câmara. O candidato, que obteve 293 votos, já era o favorito e conta com o apoio do Palácio do Planalto.

O democrata foi apoiado por um bloco de 13 partidos e do PCdoB, legenda que forma um bloco com o PT e o PDT, que apoiaram a candidatura de André Figueiredo (PDT-CE). Com o resultado, Maia permanece no comando da Casa até o final de 2018.

Jovair Arantes (PTB-GO) ficou em segundo lugar, com 105 votos. Em terceiro, André Figueiredo (PDT-CE) com 59; em quarto, Júlio Delgado (PSB-MG), com 28; em quinto, Luiza Erundina (PSOL-SP), com 10; e, em sexto, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 4. Houve 5 votos em branco.

Rodrigo Maia já ocupava o cargo de Presidente da Câmara desde o afastamento de Eduardo Cunha. O democrata é o primeiro da linha sucessória da Presidência da República.

+ Entenda sobre a eleição, as funções e as responsabilidades do Presidente da Câmara

Composição da Mesa

Presidente: Rodrigo Maia (DEM-RJ)

1º vice-presidente: Fábio Ramalho (PMDB-MG)

2º vice-presidente: André Fufuca (PP-MA)

1º secretário: Giacobo (PR-PR)

2º secretário: Mariana Carvalho (PSDB-RO)

3º secretário: JHC (PSB-AL)

4º secretário: Rômulo Gouveia (PSD-PB)

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!