Segurança que desapareceu após trabalhar em clássico no Mineirão é encontrado

Segurança que desapareceu
Segurança foi encontrado com ferimentos no rosto (Reprodução/Facebook)

Foi localizado, na manhã desta sexta-feira (3), Júlio Ribeiro, de 34 anos, que estava desaparecido há mais de 35 horas em Belo Horizonte. O segurança acabou sendo reconhecido na região Central da cidade por um jovem que tinha visto no Facebook o alerta sobre seu desaparecimento. Machucado, ele contou a familiares que foi assaltado e agredido antes de ser encontrado.

Júlio havia sido visto pela última vez ao sair do Mineirão após trabalhar na área interna do estádio durante o clássico entre Cruzeiro e Atlético. Ele relatou a familiares que, após sair do jogo, se dirigiu para outro trabalho. “O Júlio estava indo para casa em Betim, quando recebeu a ligação de um colega o chamando para trabalhar em uma casa de show no Centro. Ele decidiu voltar”, conta Rafael Ribeiro, irmão da vítima.

O segurança ainda relatou que, após a jornada de trabalho, foi assaltado. “Na madrugada, ele estava em ponto de ônibus na avenida Olegário Maciel, quando foi abordado por ladrões. Ele entrou em luta corporal com os indivíduos, mas foi agredido. Levaram o celular e os documentos dele. Ele ficou desacordado por muito tempo”, explica.

Rafael recebeu uma ligação do jovem que reconheceu Júlio e seguiu para a região da Praça da Estação. Lá, encontrou o segurança com ferimentos no rosto e na boca. “Apesar dos machucados, ele está bem. Estamos em uma delegacia registrando um boletim de ocorrência sobre o assalto”, conta.

Júlio é casado e tem um filho de 3 anos. A esposa do segurança encabeçou uma campanha no Facebook para localizá-lo. Em entrevista ao Bhaz, ela chegou a descartar a possibilidade de um desaparecimento proposital. “Estamos juntos há 16 anos. Se ele estivesse bem, teria avisado, no mínimo, para a mãe dele. Aconteceu alguma coisa. Estamos todos desesperados”, disse antes do marido ser encontrado. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!