Adolescente é detido por assalto que terminou com morte de advogada em BH

Daniel Oliveira/Divulgação – Reprodução/LinkedIn

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar neste sábado (4) no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de BH. Ele foi detido por ser apontado como um dos suspeitos de assaltar um ônibus na Avenida Raja Gabaglia, na última terça-feira (31).  Na ocasião, houve correria e a advogada Luiza Drumond Reis morreu após cair do veículo ainda em movimento.

De acordo com a PM, imagens de câmeras de segurança instaladas no ônibus ajudaram na identificação do adolescente. Testemunhas que estavam no coletivo também auxiliaram o trabalho da polícia. O jovem teria confirmado a versão de que a advogada caiu do ônibus durante a correria para sair do veículo. Um dos passageiros foi quem acionou a trava de segurança para que uma das portas do coletivo se abrisse, mesmo com ele em movimento.

Outros dois homens que teriam participado do assalto ainda são procurados pela polícia.

O crime

O crime aconteceu na noite de terça quando três homens entraram no coletivo da linha 4110 (Dom Cabral/Belvedere) e tentaram fazer um arrastão.

Um dos homens disse ao motorista que, se caso parasse o coletivo, eles iriam atirar. Alguns passageiros se desesperaram, destravaram o dispositivo de segurança da porta  de embarque e tentaram sair do ônibus, foi quando a advogada caiu com o veículo ainda em movimento.

De acordo com a PM, após o assalto, o trio fugiu no sentido Morro das Pedras.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!