O antes e depois deste garotinho tem emocionado internautas; Você se lembra dele?

hope-e-anja
foto ajudou na arrecadação de mais de US$ 1 milhão em doações

Há um ano o menino nigeriano Hope, de 2 anos, comoveu o mundo. Ele foi resgatado por uma organização não-governamental após ser abandonado pelos pais, que o consideravam uma espécie de bruxo. A foto da criança ao lado da diretora da entidade, Anja Ringgren Lovén, viralizou nas redes sociais. E, graças a ela, milhões de dólares  foram arrecadados em doações.

A foto foi postada no ano passado quando Anja encontrou Hope nas ruas de uma cidade na Nigéria. Ela é dinamarquesa e vive na África desenvolvendo trabalhos sociais. Na última semana, ela publicou uma nova para mostrar como o garotinho está recuperado.

“No 30 de janeiro de 2016 eu estava em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nossa equipe nigeriana. Uma missão de resgate que viralizou, e exatamente um ano atrás, o mundo veio a conhecer um garotinho chamado Hope. Esta semana Hope começará na escola”, escreveu a diretora.

Segundo o jornal “Daily Mail”, o menino passou oito meses morando sozinho nas ruas. Quando Hope chegou ao hospital, ele recebeu medicação para remover os vermes do estômago e transfusões diárias de sangue. Apenas oito semanas depois, Hope estava irreconhecível ao ganhar peso e brincar com outras crianças.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!