Com escolta policial, ônibus voltam a circular no Serra Verde após série de incêndios

Os ônibus voltaram a circular normalmente (Reprodução/Leonel Gomes)

Voltaram a circular na manhã desta segunda-feira (6) ônibus de três linhas que atendem o bairro Serra Verde, em Venda Nova. Com escolta policial, os veículos deixaram as garagens de dois consórcios responsáveis pela prestação do serviço. Há dois dias, os coletivos deixaram de rodar após uma série de incêndios criminosos registrados na região.

De acordo com as concessionárias, as linhas 638 (Estação Vilarinho/Minas Caixa), 609 (Serra Verde/Santa Mônica) e 641 (Estação Vilarinho/Serra Verde) ficaram suspensas no final de semana por questões de segurança. A linha 637 (Estação Vilarinho/Canaã via Serra Verde) funcionou, mas com escala mínima.

Entenda o caso

Os ataques começaram após um guarda municipal reagir a um assalto na região e matar um suspeito. Por volta das 05h40, da última sexta-feira (3), criminosos entraram em um ônibus que estava parado no ponto final da linha 641. Eles chegaram a mandar que um cobrador descesse do veículo. Em seguida, atearam fogo nos bancos.

Ainda na sexta-feira, outros dois ônibus foram incendiados no mesmo bairro. Durante as ocorrências, a Polícia Militar (PM) localizou oito suspeitos que teriam envolvimento com os crimes.

Segundo a corporação, no momento do registro do boletim de ocorrência, os detidos reclamaram da morte do jovem baleado pelo guarda municipal. A relação entre os crimes ainda é investigada pelas autoridades policiais.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!