Home Notícias BH Escola infantil na Pedreira Prado Lopes será reaberta após dois anos

Escola infantil na Pedreira Prado Lopes será reaberta após dois anos

A escola municipal de educação infantil Maria da Glória Lommez, localizada na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de BH, será reaberta após dois anos fechada. A unidade passará por reformas e voltará a receber alunos a partir de março.

As obras na escola ocorrerão ao longo do ano, mas as intervenções prioritárias serão feitas com urgência para que o prédio volte a receber os estudantes da região. “Temos que dar condições de funcionamento para a escola até fim de fevereiro. Essa é a meta. Isso inclui o preparo da cozinha, questões elétricas, questões de ventilação, reforma dos banheiros, entre outros aspectos. A área da escola que foi interditada pela Defesa Civil ficará isolada para evitar qualquer risco aos estudantes. A prioridade é receber os alunos e na sequência vamos implementar outras melhorias”, afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura da PBH, Josué Valadão.

Escola fica localizada na Rua Pedro Lessa, 506, abaixo de uma grande pedra que foi o motivo da interdição (Reprodução/Google Street View)

A escola foi interditada pela Defesa Civil no final de 2014 devido ao deslocamento de uma pedra que afetou parte do terreno da instituição. Na ocasião, os alunos foram transferidos para a Escola Municipal José Diogo, localizada na região, e o prédio original ficou abandonado.

Com a reabertura da escola, a comunidade ganhará novas vagas de Educação Infantil, que serão destinadas para estudantes que estão na lista de espera das Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) da região.

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) afirma que uma das prioridades de sua gestão é a ampliação de vagas na Educação Infantil. Na comunidade da Pedreira Prado Lopes, parte dessa meta será atendida nos próximos meses.

Com Prefeitura de Belo Horizonte

Comentários

Rodrigo Salgado

Rodrigo Salgado é jornalista e redator no Portal Bhaz.

Carregar mais em BH