Escola infantil na Pedreira Prado Lopes será reaberta após dois anos

Escola ficou interditada desde 2014 (Reprodução/PBH)

A escola municipal de educação infantil Maria da Glória Lommez, localizada na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de BH, será reaberta após dois anos fechada. A unidade passará por reformas e voltará a receber alunos a partir de março.

As obras na escola ocorrerão ao longo do ano, mas as intervenções prioritárias serão feitas com urgência para que o prédio volte a receber os estudantes da região. “Temos que dar condições de funcionamento para a escola até fim de fevereiro. Essa é a meta. Isso inclui o preparo da cozinha, questões elétricas, questões de ventilação, reforma dos banheiros, entre outros aspectos. A área da escola que foi interditada pela Defesa Civil ficará isolada para evitar qualquer risco aos estudantes. A prioridade é receber os alunos e na sequência vamos implementar outras melhorias”, afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura da PBH, Josué Valadão.

Escola fica localizada na Rua Pedro Lessa, 506, abaixo de uma grande pedra que foi o motivo da interdição (Reprodução/Google Street View)

A escola foi interditada pela Defesa Civil no final de 2014 devido ao deslocamento de uma pedra que afetou parte do terreno da instituição. Na ocasião, os alunos foram transferidos para a Escola Municipal José Diogo, localizada na região, e o prédio original ficou abandonado.

Com a reabertura da escola, a comunidade ganhará novas vagas de Educação Infantil, que serão destinadas para estudantes que estão na lista de espera das Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) da região.

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) afirma que uma das prioridades de sua gestão é a ampliação de vagas na Educação Infantil. Na comunidade da Pedreira Prado Lopes, parte dessa meta será atendida nos próximos meses.

Com Prefeitura de Belo Horizonte

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!