Mineiros ficam sitiados no Espírito Santo e relatam cenas de terror

mineiros es
Mineiros não conseguem voltar para casa e contam sobre o caos em terras capixabas (Arquivo Pessoal + Jornal Meio Norte)

O caos vivenciado no Espírito Santo desde sábado (4) atingiu em cheio os turistas mineiros. Moradores de Belo Horizonte e Minas Gerais como um todo planejavam passar um tempo no litoral capixaba, mas acabaram presos, já que temem se arriscar com a falta de segurança.

A agente de trânsito Amanda Gil chegou em Vitória no dia 28 de janeiro para a formatura de uma amiga. Ela viajou de carro e planejava ter retornado na manhã de segunda-feira, mas o medo a impediu de sair de casa.

“Eu estou com minha namorada e meu primo aqui em Vitória. Fui à farmácia no domingo à noite, presenciei um arrastão e tive que voltar para o apartamento correndo. Desde então, estamos ilhados dentro de casa. Todo o comércio está fechado, está realmente tudo fechado, não temos acesso a nada. Supermercados, hospitais, padarias, postos de gasolina”, relata ao Bhaz.

Com o hospital funcionando somente para atendimentos com marcação prévia, Amanda ainda teve problemas por conta de uma inflamação no pé. “Ligamos no hospital e eles responderam que estavam atendendo somente consultas marcadas com antecedência. Eu tive um problema no pé, e não queria pegar a estrada com esse machucado, mas não teve jeito. Nem gasolina para abastecer eu consigo, então, mesmo se eu quisesse, não tem como ir embora”.

Mineira em apuros

Já a moradora de Caratinga, no Vale do Rio Doce, Maria Alves Cunha está curtindo as férias em Vila Velha, também no Estado capixaba. Apesar de não relatar uma situação tão extrema como a de Vitória, a mineira precisou da sorte para poder se alimentar.

“O negócio está feio mesmo. Encontramos uma padaria e um restaurante funcionando a meia porta. Também conseguimos achar um supermercado aberto e corremos até lá comprar umas coisas básicas. Não ouvimos tiroteio, os crimes que estão rolando em Vila Velha estão mais para o lado de Itapuã”, conta ao Bhaz.

Maria espera voltar para as terras mineiras no máximo no próximo domingo.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!