Skol anuncia 20 ônibus para servir os foliões de BH e treinamento de ambulantes

Nathalia Torres/PBH

A Skol anunciou 20 ônibus para deslocar os foliões e o treinamento aos 8,9 mil ambulantes credenciados pela Prefeitura de Belo Horizonte para a comercialização de bebidas e adereços carnavalescos nos quatro dias de folia. A oficina de preparação será realizada entre 9h e 16h de quarta (8) e quinta-feira (9), na Usina de Cultura, localizada no bairro Ipiranga, região Nordeste na capital.

Nesse mesmo local, a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) fará a entrega das credenciais aos comerciantes registrados.

Segundo informações da assessoria da Skol, além de oferecer o treinamento, serão distribuídos aos vendedores coletes para identificação, guardas-sol e sinalizadores. O detalhamento de cada item do edital elaborado pela administração municipal com as regras para a comercialização de produtos no Carnaval também será exposto.

Ainda conforme a Skol, durante o treinamento, os ambulantes serão orientados sobre o horário de venda de bebida alcoólica estabelecido pela prefeitura — até as 23h59 —, a evitar a venda desses produtos para foliões que aparentam estar embriagados e para os menores de 18 anos, bem como a venda de bebidas em recipientes de vidro. Outras regras sobre a restrição das atividades dos ambulantes em locais não especificados pela Belotour também serão repassadas aos vendedores.

‘Busão Skol’

A Skol adiantou ainda a expansão das linhas de ônibus que farão o traslado gratuito de foliões no Carnaval 2017. Segundo informou a assessoria, serão disponibilizados 20 veículos para esse serviço — seis a mais do que foi oferecido na edição do carnaval de 2016 — que percorrerão diferentes regiões da capital.

Reprodução/Skol

O quadro de horários e itinerários ainda não foi divulgado. Conforme a assessoria da Skol, os ônibus oferecidos aos foliões fazem parte da frota de veículos que atende ao transporte público municipal. Eles poderão ser identificados pelo público por meio da plotagem especial indicando as marcas da Prefeitura de Belo Horizonte e da Skol.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!