Mc Donald’s abrirá vagas de emprego para pessoas em situação de rua em São Paulo

Mc Donald’s irá assinar acordo com a prefeitura de São Paulo para a contratação de pessoas em situação de rua (Divulgação + Reprodução)

O presidente do Mc Donald’s na capital paulista, Paulo Camargo, assinará um acordo com a prefeitura para a contratação de pessoas em situação de rua. A ideia é que eles trabalhem nas unidades da cidade. A lanchonete mais emblemática do mundo pretende selecionar interessados que se inscreveram no programa Trabalho Novo, do governo paulistano, cujo objetivo é dar oportunidades às pessoas que vivem nas ruas.

Em nota divulgada pela empresa, o Mc Donald’s explica que os detalhes estão sendo discutidos com a prefeitura e posteriormente serão divulgados pela assessoria da rede de fast foods. “O objetivo dessa parceria é aproveitar o reconhecimento do Mc Donald’s como uma empresa que oferece emprego para todos, sem distinção social, econômica e de gênero, e, uma vez empregados, ajudar a capacitá-los para exercer uma atividade profissional e de cidadania”.

O programa criado por João Dória (PSDB) recebeu 98 inscritos em janeiro – do total, 76 já estão empregados, segundo a administração municipal de São Paulo.

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!