Prazo para inscrição na lista de espera do SISU termina hoje

Sisu irá oferecer 57 mil vagas em instituições de ensino superior

Termina às 23h59 desta sexta-feira (10) o prazo de inscrição para a Lista de Espera no Sistema de Seleção Unificada (SISU). A plataforma permite que os alunos que realizaram a prova do ENEM se inscrevam para vagas nas principais universidades públicas do país.

Para se inscrever na lista, o participante deve acessar seu boletim do SISU, por meio do site ou do aplicativo, e indicar interesse em inscrever na Lista de Espera. O resultado da primeira chamada da lista está marcado para ser divulgado a partir da próxima quinta-feira (16), nos sites das Universidades participantes.

O Sisu

O Sistema de Seleção Unificada é uma plataforma online que permite que estudantes que prestaram o Enem inscrevam suas notas para cursos superiores e tecnológicos das universidades públicas participantes. Cada aluno tem direito a colocar duas opções de curso em qualquer universidade do Brasil.

Dentre o número de vagas do curso, os estudantes que registrarem as maiores notas entre os concorrentes são selecionados. Aqueles que não foram selecionados podem se inscrever para a Lista de Espera, em que ficam aguardando as chamadas referentes às vagas remanescentes.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!