Operação Lei Seca termina com três pessoas detidas na BR-356

Onze pessoas se recusaram a realizar o teste do bafômetro (Divulgação/PMRv)

Uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (11) teve três motoristas detidos com sintomas de embriaguez no km 5 da BR-356, nas proximidades do BH Shopping. Um desses condutores aceitou fazer o teste do bafômetro e foi registrado índice superior ao limite de 0,33 mg de álcool por litros de ar, o que configura crime de trânsito.

Durante a operação, 47 veículos foram fiscalizados, sendo que cinco foram removidos. Além disso, policiais recolheram 14 carteiras de habilitação.

Divulgação/PMRv

Ainda segundo o balanço da Polícia Militar Rodoviária, 42 testes de etilômetro – popularmente conhecido como “teste do bafômetro” – foram realizados. Além disso, onze motoristas se recusaram a assoprar o equipamento e foram multados. Dois desses condutores apresentaram mais de três sintomas típicos de embriaguez e foram detidos, pois indícios apontavam que o consumo de bebida alcoólica se encaixaria nos parâmetros para crime de trânsito.

O valor da multa por dirigir um veículo embriagado atualmente é de R$ 2.934,70. Além disso, o motorista tem a carteira de habilitação recolhida e o pode ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Atualizada às 13:20 do dia 11/02/2017

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!