Porcão BH oferece 30% de desconto para cariocas ‘órfãos’ de churrascaria ícone no Rio

Porcão BH
Divulgação/Porcão BH

A notícia de que a Justiça decretou a falência da churrascaria Porcão no Rio de Janeiro – ícone da cidade – pegou muita gente de surpresa nesta semana. Exatamente por isso o Grupo Meet, que administra uma unidade com a mesma marca em Belo Horizonte, fez questão de lançar uma promoção para afastar qualquer boato de fechamento do restaurante localizado na avenida Raja Gabaglia, na capital mineira. Nos próximos três meses, quem comprovar que é carioca, ganhará um desconto de 30% no famoso rodízio da Zona Sul da cidade.

“A churrascaria do Rio não é do nosso grupo. O Porcão BH tem a licença para usar a marca, é uma franquia, porém com CNPJ diferente e a administração funciona completamente independente. Aqui o cenário é muito diferente. Estamos investindo em renovação do ambiente, melhorias no espaço para crianças e na busca por cortes de carne diferenciados”, explica Fernando Junior, presidente do Grupo Meet.

Aliás, o grupo renovou por 20 anos o direito de usar a marca “Porcão”. Para mostrar que os negócios vão de vento em popa, a churrascaria lançou um desconto para quem comprovar que nasceu no Rio de Janeiro e mora na capital mineira ou está visitando a cidade. Para participar da promoção, basta emitir um cupom no site Clube Meet com o código “Cariocas no Porcão BH”. No restaurante, o cliente deverá apresentar um documento que comprove sua naturalidade.

“A marca Porcão é um ícone da gastronomia, da qualidade do churrasco. Tenho certeza que surgirão novas unidades nos próximos anos. Enquanto isso, somos a única franquia e, sendo assim, um exemplo de excelência, despontamos como vitrine. Os cariocas e todos que amam a marca continuarão construindo essa história aqui em BH”, conclui Fernando.

O Porcão está na capital mineira há mais de 13 anos. Durante esse período, já vendeu mais de dois milhões de rodízios.

Falência no Rio

A Justiça do Rio de Janeiro decretou na última semana a falência da unidade do Porcão na capital fluminense. O despacho assinado pelo juiz Paulo Assed Estefan decorre de uma ação proposta pela Hard Rock Café, que cobra o pagamento de uma dívida de R$ 682 mil. Segundo considerou o magistrado, a “alegação de impontualidade de pagamento é legítima”.

Conforme a ação movida pela empresa de restaurantes Hard Rock Café, esse montante representa apenas a “repactuação” de uma dívida bem maior: um total de R$ 4,8 milhões. Ainda segundo os autos do processo, o valor havia sido concordado entre as duas partes, sendo que o Porcão, inclusive, teria assinado um Instrumento Particular de Confissão de Dívida — ato de reconhecimento formal da dívida.

Com efeito da decisão, a Justiça determinou o “lacre dos estabelecimentos de empresas falidas”. O magistrado ainda decidiu pela comunicação às Fazendas Nacional, Estadual e Municipal.

Atualizada às 18:00 do dia 14/02/2017

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!