‘Cinquenta Tons de Cinza’ faz crescer o número de incidentes sexuais, dizem bombeiros de Londres

cinquenta tons de cinza
Divulgação

A saga “Cinquenta Tons de Cinza” tem inspirado pessoas a experimentarem aventuras sexuais com efeitos desastrosos. O Corpo de Bombeiros de Londres alertou para o crescente aumento de acidentes na “hora H” desde o lançamento do primeiro livro, em 2011 e, preocupados com os casos, criaram uma campanha de sobreaviso.

Segundo a entidade, nos anos de 2010 e 2011, antes do lançamento da trama, eles atenderam 416 acidentes envolvendo objetos sexuais. Já em 2013 e 2014, quando o filme foi ao ar, os casos subiram para 472. Os incidentes envolvem, principalmente, algemas e anéis penianos.

Ao total, 393 pessoas foram ajudadas em 2015 (aumento da média anual de 88%), sendo necessário, em alguns casos, cortadores de metal para retirar os objetos presos. Em relação aos gastos com salvamento, as operações elevaram o custo em 400 mil libras (R$ 1,7 milhão).

Acidentes desastrosos

Os bombeiros contam que, em 2014, eles tiveram de resgatar uma vítima usando um cortador hidráulico após a equipe emergências não conseguir retirar dois anéis de metal que estavam presos em seu pênis por três dias.

Um oficial do corpo de bombeiros de Londres chamado Dave Brown afirma na nota: “O efeito ‘Cinquenta tons de cinza’ parece ter elevado ao máximo o número de incidentes com algemas, então esperamos que os espectadores do filme usem o bom senso para evitar chegar a situações extremas”.

O oficial ainda aconselha, “Se o anel não cabe, não force. Além de ser doloroso, você pode acabar desperdiçando o tempo do serviço de emergência”.

Cinquenta Tons de Vermelho

Preocupados com os efeitos do filme, o Corpo de Bombeiros iniciou uma campanha para alertar as pessoas em relação a praticas sexuais “perigosas”, possivelmente inspiradas no filme. A iniciativa “Cinquenta Tons de Vermelho” fez sucesso nas redes socais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!