Criminosos atingem criança de 1 ano ao executar rival com 22 tiros em BH

aglomerado da serra
(Divulgação/Ouvidoria Geral MG)

Um menino de um ano de idade foi vítima da guerra do tráfico de drogas na vila Santana do Cafezal, no Aglomerado da Serra, na Zona Sul de Belo Horizonte. A criança estava no colo do padrasto quando este foi executado por rivais com 22 tiros na tarde de terça-feira (14).

Segundo a Polícia Militar, o homem de 37 anos estava passando em frente a um shopping popular no início da rua Serenata, com a namorada, de 19 anos, e o filho dela no colo. Em um determinado momento, dois homens aparecendo correndo atrás do trio e abriram fogo contra o padrasto.

Ao todo, a vítima foi atingida por 22 disparos. A criança foi baleada três vezes – duas vezes na região da face e uma vez no ombro direito – antes da mãe conseguir tirá-la do colo do homem executado. A família informou ao Bhaz que o menino, internado no Hospital João XXIII, não corre risco de morrer.

A polícia diz que o crime foi motivado por vingança, já que a vítima teria assassinado o braço direito de um traficante da região. Apesar de afirmar ter identificado os autores, a PM não havia prendido ninguém até a publicação desta reportagem.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!