Bandidos ateiam fogo em ônibus no Barreiro e chega a 19 o número de coletivos incendiados na Grande BH

Um ônibus da linha 342, que faz o trajeto entre a Estação Barreiro e o bairro Solar do Barreiro, foi incendiado na madrugada desta quarta-feira (15) em Belo Horizonte. Militares do Corpo de Bombeiros trabalharam para controlar as chamas.

Inicialmente, a corporação informou que dois corpos tinham sido encontrados dentro do veículo. Porém, minutos após a divulgação desta matéria, o Corpo de Bombeiros fez uma correção e descartou a existência de vítimas na ocorrência.

Segundo os bombeiros, duas equipes foram mobilizadas na Estação Diamante, onde o ônibus estava, para apagar o incêndio. O trabalho teve início por volta de 00h20. Cerca de mil litros de água foram utilizados no combate às chamas.

Ônibus incendiados

Pelo menos 19 ônibus foram incendiados em BH e na região metropolitana desde o início deste ano. Todos os casos estão sendo investigados pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOESP).

Nessa terça-feira (14), a Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 21 anos suspeito de ter articulado uma sequência ataques contra coletivos. Além dele, outros seis homens foram presos e um adolescente apreendido apontados como integrantes de um grupo responsável pelos incêndios.

Ao todo, onze ônibus foram queimados desde o último domingo (12) na Grande BH, mas ainda não há confirmação de que todas as ações estão relacionadas.

Para as autoridades policiais, os ataques foram ordenados por um traficante da cidade de Sarzedo em retaliação à morte de um criminoso na região. Em diversos veículos queimados, foram encontrados papéis com os dizeres: “O motivo de estarmos colocando fogo nos ônibus é pelas covardias que estão sendo feitas com os irmãos de Sarzedo. Estamos fechados com todas as comunidades”.

Por meio de nota, a Polícia Civil reforçou que vem adotando estratégias para analisar vínculos entre os autores, identificando possíveis organizações criminosas e o tráfico de drogas. “Ao mesmo tempo, as investigações seguem linhas para traçar quem financia as ações, intensificando o desmonte de organizações ligadas ao tráfico, através de prisões já realizadas e grandes apreensões de drogas”, reforça a corporação.

Vídeo mostra ônibus pegando fogo após ataque na Via Expressa de Contagem

Ônibus foram incendiados nos municípios de Vespasiano, Sarzedo, Contagem e Betim e nas regiões Noroeste e Barreiro de Belo Horizonte. Apesar dos ataques, as linhas de ônibus das localidades atingidas continuam operando normalmente. Alguns veículos estão sendo acompanhados por viaturas. Também foi reforçado o patrulhamento nas ruas, nos terminais e nas garagens das empresas de transporte.

Com Agência Brasil

Atualizada às 09:40 do dia 15/02/2017

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!