Descubra como receber dinheiro de volta nas suas compras online

Reprodução/Facebook

Mesmo com a crise econômica que ainda afeta o país, muitos brasileiros continuam comprando, principalmente no comércio online (e-commerce). De acordo com relatório feito pela empresa Ebit, a expectativa de faturamento do setor em 2016 apresentou um crescimento de 8% na comparação com o ano anterior. Por isso, startups conquistam cada vez mais espaço no mercado digital com iniciativas inovadoras. E aí despontam as empresas com sistema de cashback, ou seja, que devolvem dinheiro de compras.

Na prática, de maneira geral, a lógica é a seguinte: grandes lojas online (de varejo, companhias aéreas etc.) pagam as startups para terem produtos ou serviços anunciados nas plataformas dessas companhias. Toda vez que um cliente faz compra por esse sistema, parte do valor pago pela publicidade é repassada para o comprador.

O Bhaz lista abaixo sites e aplicativos que vão te ajudar a economizar na hora das compras. Essas startups podem até devolver parte do dinheiro gasto. Confira:

Méliuz

A empresa mineira é líder desse segmento no Brasil. Em uma rápida pesquisa, conseguimos encontrar descontos de até R$ 100 em compras acima de R$ 250,00. Além disso, é possível indicar amigos para a plataforma e ganhar mais benefícios.

Poup

O site oferece cupons de desconto em lojas parceiras. A reportagem encontrou livros com bons preços e que também são vendidos dentro do sistema de cashback. Quase de graça! Além disso, é possível economizar em lojas como Nike, Americanas, entre outras.

Cashola

Aqui é possível buscar preços, descontos e, também, juntar cupons às porcentagens de devolução. O celular Zenfone Max, por exemplo, é encontrado com 18% de desconto e 2% de volta na compra.

Lyoness

A Lyoness oferece várias vantagens, entre elas a oportunidade de juntar bônus nas compras e gastar em lojas parceiras. Um bom exeplo é o desconto de 60% na Imaginarium.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!