Vendedora pede ajuda pelo WhatsApp e ladrões são presos na Zona Sul de BH

assalto zona sul de bh
Reprodução/Street View

Dois homens foram presos, nessa quarta-feira (15), na porta de uma loja de materiais esportivos no bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Policiais militares abordaram os suspeitos logo após eles assaltarem o estabelecimento. No local, os ladrões amarraram quatro funcionários e dois clientes com braçadeiras de plástico. Um dos detidos estava armado e o outro portava uma réplica de revólver.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os ladrões foram abordados no momento em que saiam do estabelecimento. Uma equipe da corporação chegou ao local, na esquina das ruas São Romão e Viçosa, após receber um chamado do proprietário da loja. O empresário foi alertado do crime pelo namorado de uma das funcionárias, que pediu ajuda ao companheiro por meio do WhatsApp.

Segundo os militares, os suspeitos tentaram deixar o comércio, por volta das 16h, com cerca de 90 produtos esportivos, entre camisas, calças e bonés. Os homens, de 31 e 40 anos, foram levados para a Unidade Flagrantes do Barreiro, onde a ocorrência foi encerrada.

Nenhuma das vítimas foi ferida durante o assalto. A administração da loja de materiais esportivos informou que o sistema de segurança implantado no estabelecimento possibilitou a prisão dos suspeitos. Além disso, ressaltou que conta com o apoio de guardas particulares diariamente para garantir o monitoramento do comércio.

Atualizada às 17:10 do dia 16/02/2017

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!