Hipercentro de BH terá ruas fechadas nesta sexta-feira para passagem de blocos

Nathalia Torres/PBH

Nesta sexta-feira (17), os blocos Abra-te Sésamo e do Pirulito vão desfilar no Hipercentro de Belo Horizonte. Por isso, a BHTrans já divulgou alterações que serão adotadas para permitir o fluxo de veículos sem grandes impactos para os motoristas.

Abaixo detalhamos as mudanças que serão adotadas. Aliás, os motoristas precisam ficar atentos à sinalização de desvios principalmente durante o fim de semana. Somente nos próximos dois dias mais de 50 blocos ocuparão as ruas de BH.

A partir das 15h

O Bloco do Pirulito irá concentrar na rua dos Tamoios, entre rua Curitiba e avenida Paraná, na tarde desta sexta-feira. Existe a expectativa de que 500 pessoas participem da folia. Por isso, o trecho ficará interditado. Não haverá mudanças no transporte público.

Reprodução/BHTrans

A partir das 20h

O bloco Abra-te Sésamo irá concentrar na rua dos Tupinambás, entre avenida Afonso Pena e rua Curitiba, durante a noite. Ele vai seguir pelas avenidas Afonso Pena e Amazonas, até dispersar na Praça Raul Soares. Existe a expectativa que mais de mil pessoas participem da festa.

Com isso, o itinerário da linha 4502 (Ermelinda/Salgado Filho) será alterado, no sentido Bairro/Centro. Os coletivos passarão pelo Viaduto Sarah Kubistchek, seguindo para as ruas dos Guaranis, dos Tupinambás e Curitiba. Após isso, seguirá a rota normal. O ponto da rua dos Tupinambás, em frente ao número 648, foi desativado e substituído pelo da rua Curitiba, em frente ao número 788.

Reprodução/BHTrans
Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!