Afonso Pena e Álvares Cabral fechadas! Confira as intervenções no trânsito em BH neste sábado

Divulgação/Banda Mole

Já é Carnaval em Belo Horizonte! Neste sábado (18), mais de 30 blocos vão espalhar alegria pelas ruas da cidade, incluindo a tradicional Banda Mole. Portanto, fique atento às intervenções no trânsito! As avenidas Afonso Pena e Álvares Cabral, por exemplo, terão trechos interditados a partir das 13h.

Quanto à Banda Mole, trios elétricos vão ocupar a Afonso Pena entre as ruas da Bahia e dos Guajajaras, em ambos os sentidos, num esquema idêntico ao realizado aos domingos, na feira de Artes e Artesanato – a Feira Hippie.

A BHTrans orienta os foliões a darem preferência ao transporte coletivo, respeitarem a sinalização e as orientações dos agentes que irão monitorar o trânsito na região. Os trechos interditados serão sinalizados com faixas de tecido para orientação dos condutores.

Confira os trechos interditados a partir das 13h:

– Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e dos Guajajaras, no sentido Centro- Bairro;
– Avenida Afonso Pena, entre as ruas Pernambuco e da Bahia, no sentido Bairro- Centro;
– Avenida Álvares Cabral, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Goiás, nos dois sentidos;

Desvios

Durante a interdição, os veículos deverão utilizar os seguintes desvios:

Sentido Centro-Bairro: Avenida Afonso Pena, Rua da Bahia (à direita), Rua Timbiras (à esquerda), Avenida Afonso Pena (à direita).
Sentido Bairro-Centro: Avenida Afonso Pena, Rua Pernambuco (à direita), Avenida Carandaí (à esquerda), Rua dos Guajajaras, Avenida João Pinheiro (à direita), Avenida Augusto de Lima (à esquerda), Rua Espírito Santo (à direita), Avenida Afonso Pena (à esquerda).

Transporte coletivo

Algumas linhas de ônibus terão seus itinerários alterados durante a interdição. Cartazes serão afixados nos pontos de embarque e desembarque e no interior dos ônibus para informar os usuários sobre as alterações. Confira os detalhes no portal da BHTrans.

Outras intervenções

A BHTrans preparou um esquema especial para toda a capital mineira. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS e Polícia Militar, e Guarda Municipal) irão operar o trânsito nas regiões de desfiles dos blocos carnavalescos na Área Central.

Linhas alimentadoras das estações São Gabriel e Vilarinho terão reforço (viagens extras) no quadro de horário, entre 23h e 2h, em virtude do horário estendido no atendimento do Metrô.

Veja abaixo o cronograma com as intervenções para o desfile dos blocos, de acordo com a REGIONAL:

REGIONAL CENTRO SUL

REGIONAL LESTE

REGIONAL NORDESTE

REGIONAL OESTE

REGIONAL NOROESTE

REGIONAL PAMPULHA

REGIONAIS NORTE E VENDA NOVA

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!