PBH anuncia 600 garis em ação durante folia deste fim de semana na capital

Divulgação/Baianas Ozadas

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) anunciou aproximadamente 600 garis para reforçar a limpeza em todos os locais de folia neste fim de semana. As gerências regionais de Limpeza Urbana vão atuar, antes, durante e depois da passagem dos blocos do pré-Carnaval. Por concentrarem o maior número de foliões, as regiões Centro-Sul, Leste e Pampulha são as áreas que apresentam as principais demandas de serviço.

Entre sábado e domingo, também estarão de plantão técnicos e encarregados de diversos setores da SLU. Caminhões-pipa e compactadores, veículos de fiscalização e 550 contêineres com capacidade para 240 litros de resíduos cada um serão empregados nas tarefas.

Segundo a diretora Operacional da SLU, Andréa Pereira Fróes, o trabalho de remoção dos resíduos das vias, utilizando água e detergente nos lugares em que houver necessidade de uma intervenção mais intensa começa logo após a dispersão dos foliões.

“Às 3h da madrugada da última segunda-feira, a higienização dos ambientes frequentados pelos foliões havia sido concluída dentro das expectativas”, destaca. “Mas é importante que a população não utilize árvores, bancas de revistas ou portas de lojas para urinar, pois atitudes assim dificultam muito o trabalho da SLU de combate à sujeira”, alerta a diretora.

No ano passado, a SLU recolheu cerca de 380 toneladas de resíduos gerados durante os dias de folia, na capital. A Prefeitura está preparada para um possível aumento da quantidade de resíduos, em função do número crescente de visitantes nesse período. Durante todo o Carnaval, o esquema especial de limpeza será mantido.

Para intensificar a comunicação entre as equipes e a agilidade no atendimento, chefes de Operações da SLU estarão conectados, via WhatsApp, com órgãos internos e externos, como o Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), a BHTrans, a Belotur, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Com Prefeitura de Belo Horizonte

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!