Hoje em Dia deixa de circular aos domingos e muda de sede após quase 30 anos

Reprodução/Google Street View + Divulgação

Um dos principais jornais de Minas Gerais, o Hoje em Dia anunciou mais uma reformulação. A partir desta semana, o veículo impresso deixa de ser publicado aos domingos, passando a ter uma edição única para todo o fim de semana. A sede do periódico, a mesma desde o fim da década de 1980, também mudou.

A redação já está funcionando na rua dos Pampas, no bairro Prado, Zona Oeste de Belo Horizonte. O endereço anterior ficava na rua Padre Rolim, próximo à avenida do Brasil, na Área Hospitalar.

Sobre a decisão de publicar uma edição única aos fins de semana, a diretoria alega apostar em um “modelo já adotado, com sucesso, por outros veículos de comunicação, e que tem tudo para se tornar uma tendência no país”.

“A edição especial, além de conteúdo de peso, será ampliada em relação ao jornal diário. Terá 48 páginas, com cadernos e outros produtos preparados especialmente para o fim de semana”, diz trecho do comunicado oficial.

Criado em 1988 pelo então governador mineiro Newton Cardoso, o periódico fez história ao lançar, em 1997, o primeiro caderno full color. O Hoje em Dia abrigou vários dos principais jornalistas do Estado, acumulando dezenas de premiações, entre as quais Prêmio Esso de Jornalismo, o Prêmio Fiat Allis e o Prêmio Délio Rocha.

Nos últimos anos, o jornal passou por diversas mudanças, passando da gestão do Grupo Record para o Grupo Bel (responsável pela rádio 98FM) e, em seguida, para o ex-prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz. Na última transferência, inclusive, o gestor fez um intenso corte, resultando no calote de funcionários com mais de 20 anos de casa. O caso está na Justiça.

O resultado das seguintes guinadas foi sentido na tiragem do jornal: atualmente uma média diária de 11 mil exemplares são publicados, ante 100 mil d’O Tempo e 65 mil do Estado de Minas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!