Marcio Lacerda é indicado como pré-candidato ao governo de Minas em 2018

marcio lacerda

O ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente estadual do PSB, Marcio Lacerda, aceitou, na segunda-feira (20), o convite à pré-candidatura ao governo de Minas Gerais. As informações foram publicadas pelo jornal O Tempo.

A proposta foi feita pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, durante uma reunião na Assembleia Legislativa de Minas que oficializou a filiação do deputado federal, George Hilton, ao PSB.

Durante seu discurso, Carlos Siqueira disse que as candidaturas de Lacerda em Minas e Márcio França em São Paulo, que hoje é atual vice-governador paulista, fazem parte do projeto nacional do partido. A expectativa é de que, a partir de março, Lacerda comece uma série de viagens pelo interior do Estado para intensificar as articulações políticas.

Em entrevista ao O Tempo, o deputado federal, George Hilton, falou sobre o anúncio. “O presidente lançou o Lacerda como pré-candidato, citou ainda o Márcio França, que deve assumir nos últimos seis meses em São Paulo. O PSB é leve, deve agregar muitas forças da esquerda e da direta, o PSB tem essa função de ser alternativa em 2018. O Carlos Siqueira destacou o desempenho do Lacerda nos oito anos de governo e a sua atuação na Frente Nacional dos Prefeitos”, afirmou.

Na última semana, o PSB fez uma reunião com deputados federais e estaduais. O grupo dividiu o Estado em 66 microrregiões. Cada parlamentar recebeu seu quinhão de responsabilidade. Internamente, a expectativa é que mais um deputado federal e um estadual se filiem ao partido neste ano com vistas a 2018.

Segundo fontes próximas, a prioridade do diretório nacional e de Lacerda é a disputa como governador. Porém, uma candidatura ao Senado não está descartada. A candidatura própria do partido tem sido bem recebida internamente. Mas, o nome de Lacerda não é unanimidade.

Leia a reportagem completa do jornal O Tempo aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!