Advogado é assassinado dentro de apartamento na Savassi; polícia divulga foto dos suspeitos

Reprodução/Facebook – Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, na noite dessa segunda-feira (20), imagens de câmeras de segurança que flagraram homens apontados como suspeitos pela morte de um advogado em Belo Horizonte. A vítima, de 32 anos, foi encontrada com um corte profundo no pescoço dentro do apartamento onde morava, no bairro Funcionários, região da Savassi, por volta das 13h de ontem.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma diarista foi quem localizou o corpo do advogado. Ela foi até o apartamento, na rua Santa Rita Durão, para fazer uma faxina após receber uma mensagem dele. O pedido para que a mulher limpasse a casa foi enviado durante a madrugada, por volta das 5h. Ao chegar, já no início da tarde, a empregada se surpreendeu com a bagunça do local.

Divulgação/Polícia Civil

Aos policiais, a diarista disse ter percebido manchas de sangue no chão e, assustada, pediu ajuda a outra funcionária do prédio. As duas entraram no quarto do advogado e viram o corpo dele ensanguentado. Uma delas chegou a chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas o homem já estava morto. Ele levou uma facada no pescoço.

Policiais que atenderam a ocorrência pediram para ver imagens das câmeras de segurança do edifício. No registro, ficou constatado que dois homens deixaram o imóvel com malas. Além de reconhecer as roupas usadas pelos suspeitos, que seriam do advogado, a diarista também sentiu falta de uma TV, um vídeo-game, um celular novo e uma caixa de joias do local.

Divulgação/Polícia Civil

O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios da capital. A polícia pede que qualquer informação sobre a identidade e localização dos suspeitos seja comunicada pelo telefone 197, ou pelo Dique Denúncia 181, de forma anônima.

Com Polícia Civil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!