Motorista da Uber é encontrado em barranco de 20 metros no bairro Belvedere

Arquivo Pessoal + Divulgação/Polícia Civil

O motorista da Uber desaparecido na madrugada desta quarta-feira (22) foi encontrado com vida pela Polícia Civil no bairro Belvedere, Zona Sul de Belo Horizonte. Tiago Souza da Silva, 29 anos, foi jogado em um barranco de 20 metros pelos criminosos que o haviam assaltado minutos antes. Bastante ferido, o rapaz foi levado pelos bombeiros ao Hospital João XXIII.

Tiago Souza havia realizado uma corrida pelo aplicativo, entre a noite de ontem e esta madrugada, do bairro São Pedro ao bairro Belvedere e, depois disso, desapareceu. A polícia esclareceu que o motorista foi abordado por uma dupla de criminosos e, em seguida, jogado em um barranco próximo à curva do Ponteio, na avenida José Maria Alkimin, onde o veículo havia feito uma parada.

“Logo depois, os criminosos partiram com o carro, um Citroen preto, para Mariana, município onde moram. Hoje de manhã, a seguradora nos procurou e passou informações do GPS, através das quais conseguimos encontrá-lo”, afirmou ao Bhaz o tenente Daniel Pereira, da unidade policial da cidade histórica, responsável pela prisão de um dos suspeitos.

Divulgação/Polícia Civil

Assim que avistou a viatura, o ladrão iniciou uma fuga em direção ao distrito Antonio Pereira. “Ele entrou numa estrada de terra e, como o carro é grande, perdeu o controle e rodou. Aí a gente conseguiu abordá-lo e prendê-lo”, conta Pereira.

Divulgação/Polícia Civil

O homem detido, de 18 anos, estava sozinho quando foi flagrado pela polícia. No entanto, o tenente afirmou que o comparsa já foi identificado e pode ser detido nas próximas horas.

Alívio

O desaparecimento de Tiago Souza gerou grande mobilização de familiares e amigos pelas redes sociais. A mensagem foi compartilhada centenas de vezes. “Depois de todos esses momentos ruins, só quero ficar com meu filho e minha mulher”, afirmou o pai da vítima José Antônio da Silva, ao Bhaz.

Divulgação/Polícia Civil

“Minha mulher ligava para o nosso filho todas as noites para saber como ele estava e quando voltava para casa. Quando ela ligou ontem e o celular estava desligado, ela se desesperou, pois o Tiago não é assim. Ficamos preocupados durante toda a noite, em contato com conhecidos. Pela manhã fomos dar queixa de desaparecimento na delegacia”, conta.

Por nota, a Uber prestou solidariedade à vítima e ficaram aliviados em saber que Tiago foi encontrado e está com sua família. Prometeram apoio total às investigações, de acordo com os termos da lei, para ajudar a levar os responsáveis à Justiça.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!