Festival Carnavália muda para Serraria Souza Pinto após polêmica com a PBH

Festival Carnavália
Divulgação

Após a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) suspender a licença para que o Festival Carnavália fosse realizado no Parque das Mangabeiras, os promotores do evento já definiram um novo local para a festa: a Serraria Souza Pinto, no Centro da cidade. Os horários seguem inalterados, assim como a programação. A folia ocorre nos dias 25 a 28 de fevereiro. Os ingressos também continuam a ser vendidos normalmente. Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Gabriel O Pensador e Buchecha são algumas das atrações.

A assessoria de comunicação da PBH chegou a cogitar, na noite dessa quarta-feira (22), a possibilidade do festival ser transferido para a Arena BH, na Pampulha. Entretanto, a organização descartou essa opção e confirmou a transferência para a Serraria Souza Pinto.

Entenda

O problema envolvendo o Carnavália ocorreu após a PBH embargar o evento, alegando falta de licenciamento para a realização da festa em local de preservação ambiental mesmo com a autorização da Fundação de Parques Municipais. A licença havia sido expedida na semana passada. Apesar disso, os produtores excluíram a possibilidade de cancelamento da festa.

Questionada, a administradora dos parques alegou, em nota, que a permissão assinada pelo presidente interino da fundação, Sérgio Augusto Domingues, tratava-se apenas de “uma autorização prévia”. Ainda segundo a nota, o despacho inicial estaria condicionado à apresentação de documentações como licenciamento ambiental e laudo técnico de segurança.

A produção informou, em nota oficial, que não recebeu qualquer notificação oficial da Prefeitura sobre a proibição do uso do Parque das Mangabeiras e entende a medida como um “desrespeito”, uma vez que toda a documentação necessária para a liberação do espaço está em dia, bem como o pagamento do aluguel.

Confira a nota oficial da empresa:

A organização do Festival Carnavália informa que não recebeu nenhuma notificação oficial da Prefeitura sobre o cancelamento do evento no Parque das Mangabeiras, o que considera um desrespeito, já que o processo de liberação está em dia.

Tendo em vista a informação divulgada na imprensa sobre a interdição do Parque, a organização informa que irá mudar o local do evento.

SERVIÇO

 “Festival Carnavália 2017”

Onde? Serraria Souza Pinto

Quando? 25 à 28/02; das 16h às 04h

Ingressos? à venda online

Atualizada às 19h, do dia 23/02/2017

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!