Foliões devem ficar atentos ao risco de pancadas de chuva à tarde em BH

Yuran Khan/Bhaz

Foliões que acompanham os blocos de rua neste sábado (25) devem ficar atentos ao risco de pancadas de chuva isoladas à tarde. A Defesa Civil de Belo Horizonte chegou a emitir um alerta, sobre a possibilidade de precipitação com intensidades fraca e moderada à partir de 13h. Nesse período, são esperadas rajadas de ventos em torno de 50 km/h e trovoadas ocasionais. O aviso vale até as 8h de domingo (26).

Apesar de o primeiro dia de feriado ter amanhecido ensolarado na capital, a previsão é de que a presença de nuvens deve predominar à tarde. Conforme o Centro de Climatologia PUC Minas, essas condições decorrem da aproximação de áreas de instabilidade em Belo Horizonte e região metropolitana.

Ainda segundo as previsões, os termômetros devem registrar temperaturas entre 18°C e 30°C com umidade relativa do ar à tarde em torno de 45%.

Minas Gerais

A previsão de chuvas se estende para todas as regiões do Estado. Segundo o Centro de Climatologia PUC Minas, o mau tempo no território mineiro decorre de áreas de instabilidade no Sudeste do país. À tarde, são esperadas pancadas de chuva isoladas no Sul, Oeste e Triângulo Mineiro.

Em outras áreas do Estado, o tempo deve ficar ensolarado e parcialmente nublado com possibilidade de chuvas típicas de verão.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!