Quem quer mais folia? Confira o mapa com os blocos de segunda e terça-feira de Carnaval

Baianas Ozadas está entre os blocos contemplados pela subvenção (Facebook/Reprodução)

Para quem ainda aguenta mais Carnaval, pode ficar tranquilo que ainda tem MUITA folia pela frente! Entre segunda (27) e terça-feira (28), cortejos de vários blocos prometem agitar as ruas da capital.

Blocos tradicionais em BH, como Baianas Ozadas, e o carioca Monobloco vão desfilar na cidade.

Confira o mapa interativo com os blocos de segunda e terça

Clique nos ícones para mais detalhes sobre o bloco. Para uma visão geral, clique no ícone superior esquerdo, ao lado do título.

Se você está sabendo de mais algum bloco que vai rolar que não foi listado no mapa, nos avise por inbox do Facebook ou por email ([email protected])!

Saiba mais sobre alguns blocos que desfilarão nessa reta final de Carnaval

Baianas Ozadas

Desde 2012, o grupo faz parte dos principais blocos de rua de Belo Horizonte. O estilo “vintage” da bateria é o que faz toda a diferença, além dos percursionistas vestidos com trajes típicos da Bahia. De artistas tradicionais como Caymmi, Caetano, Gilberto Gil, Moraes Moreira a ícones da axé music e blocos afros, as músicas do grupo são só amor.

Havayanas Usadas

Estreante no Carnaval, o bloco entoa clássicos do axé music dos anos 80 e 90 em um repertório que vai de Araketu a Daniela Mercury, de BamdaMel a Timbalada, de Caetano Veloso a Netinho.

Funk You

Estreante no Carnaval de BH, o bloco sairá no Santa Efigênia, trazendo a inovadora proposta de seu repertório ser 100% de funk – desde os sucessos das antigas até os hits do momento, como “Deu Onda” e “Olha a Explosão”.

Garotas Solteiras

O bloco Garotas Solteiras estreou na folia belo-horizontina com a proposta de homenagear cantoras de diferentes ritmos. A norte-americana Beyoncé foi a musa que inspirou o grupo, que também traz a brasilidade em seu repertório. Na lista estão Gaby Amarantos, Ivete Sangalo, Ludmilla, Daniela Mercury e Elza Soares, entre outras.

Monobloco

O Monobloco surgiu ainda nos anos 2000 e desde então tem arrastado multidões. Atualmente, o grupo é considerado um dos principais do Rio de Janeiro. Cerca de 400 mil pessoas se reúnem todos os anos para acompanhar os desfiles do grupo na cidade.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!