Adeus ressaca! Seis alimentos que vão te tirar do ‘limbo’

alimentos que curam ressaca
Reprodução

Dores de cabeça, náuseas, fadiga! Depois de beber além da conta, não tem quem não sinta a temida “ressaca”. O consumo desmedido de álcool provoca desidratação, alterações hormonais e efeitos tóxicos no sangue.

Para combater esses malefícios, é preciso uma operação contra o mal-estar. Alguns alimentos são ótimos para isso e te revigoram para os dias de folia. Leite, suco de laranja e até bacon podem ser grandes aliados. Frituras devem ser evitadas.

Banana

Quando bebemos, o álcool diminui a quantidade de potássio no nosso organismo e, como a banana é rica nesse nutriente, ela é ideal para repô-lo.

Sanduíche de bacon

Sim, bacon! Segundo um estudo feito pela Universidade de Newcastle, o sanduíche de bacon contribui com carboidratos, presentes no pão, e com proteínas, vindas do bacon,  se decompõe em aminoácidos e nos faz sentir melhor.

Suco de Frutas

Segundo a nutricionista Juliana Bahia, suco de frutas como melancia, abacaxi e uva são ideais para o amenizar a ressaca. As frutas repõem a glicose, responsável pela energia para o nosso corpo. Outra boa opção é suco de laranja, que além de repor a glicose, também contribui com a vitamina c e frutose, ajudando o fígado a metabolizar o álcool.

Ovos

Repletos de vitaminas do complexo B, os ovos ajudam na recuperação, principalmente por conta da vitamina B6, essencial na nossa recuperação, segundo o estudo da Universidade da Califórnia. Além disso, o alimento também é rico em cisteína, aminoácido que combate as toxinas.

Leite

Como o ovo, o leite também é rico cisteína. O cálcio, principal nutriente da bebida, alivia a gastrite que o álcool provoca.

Sal

Apesar de não ser um alimento, o sal é um ingrediente que pode ajudar na operação ressaca. O sal é rico em sódio, essencial para reações químicas do nosso corpo. Então, comer alguma coisa salgada pode ser eficiente contra o mal-estar.

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!