Ladrões invadem loja em Contagem, furtam mais de 500 pneus e ainda deixam recado: ‘Obrigado seus troxa’

deixam recado
Reprodução/Arquivo pessoal

A Polícia Civil investiga o furto de 560 pneus de uma loja localizada em Contagem. O crime aconteceu nesse domingo (5) e causou um prejuízo de cerca de R$ 200 mil aos proprietários do estabelecimento. Os criminosos que invadiram o comércio ainda deixaram um recado em uma das paredes do local: “Obrigado seus troxa (sic)”.

Josias Diniz, gerente da loja furtada, conta que os criminosos tiveram acesso ao estabelecimento a partir de um galpão abandonado ao lado. “Na tarde de ontem, eles arrombaram o galpão aqui do lado, quebraram o muro e entraram na loja. Só soube do ocorrido hoje (6) pela manhã, quando abri e vi que estava tudo revirado. Fui até o estoque e estava vazio. Eles zeraram a loja inteira”, revelou o gerente.

Buraco feito pelos ladrões pera entrar na loja (Reprodução/Arquivo pessoal)

Além dos pneus, os ladrões ainda levaram computadores, câmeras, ferramentas e dinheiro em caixa. O gerente da loja contou ao Bhaz que os bandidos chegaram a carregar até os bebedouros do estabelecimento. Todos os itens furtados foram colocados dentro de um caminhão estacionado no interior do galpão ao lado do comércio.

Segundo Diniz, testemunhas que estavam em uma igreja próxima viram um casal de jovens e uma mulher no local. O trio chegou a interromper o culto para pedir que fiéis retirassem os carros estacionados no portão do galpão. “As pessoas até acharam estranho o caminhão lá, mas eles falaram que estavam fazendo uma reforma”, conta o gerente.

Sobre o recado na parede, o sentimento é de indignação. “Quando a gente viu o que eles escreveram deu ainda mais uma sensação de insegurança. Parece que colocaram aquilo para debochar porque sabem que ficarão ilesos”, opina.

A rede conta com 12 lojas de pneus espalhadas pela região metropolitana. O estabelecimento onde ocorreu o crime existe há 7 anos.

De acordo com Josias, esse foi o maior roubo já registrado na rede. A loja furtada deve voltar a funcionar nesta terça-feira (7).

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!