Motorista fica ilhado no Anel Rodoviário durante temporal; Chuva leva transtornos a BH

Trânsito caótico em BH (Reprodução/Whatsapp)

Como de praxe, um temporal foi o bastante para levar transtornos aos belo-horizontinos nesta quarta-feira (8). Ao menos duas pessoas ficaram ilhadas por enchentes e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Vias alagadas, trânsito caótico e quedas de árvore foram outras ocorrências registradas pela capital mineira.

No fim da tarde, uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou um motorista ilhado no Anel Rodoviário, no bairro Betânia, na Zona Oeste de Belo Horizonte. A vítima estava dentro do veículo próximo a uma passarela.

Já no bairro Vale do Jatobá, na região do Barreiro, uma pessoa precisou ser resgatada na própria casa. Enchentes deixaram a vítima ilhada, que precisou do auxílio dos bombeiros para sair em segurança.

Na região da Savassi, nos bairros São Bento e Buritis, além do Barreiro, foram anotados pontos de alagamento. Os militares também precisaram retirar árvores de vias da capital mineira. Como resultado, o trânsito ficou caótico: no ápice, foi registrado um congestionamento superior a 120 km.

Confira quanto choveu na sua região (das 12h às 18h):

BARREIRO: 56,2

CENTRO-SUL: 42,0

LESTE: – 31,8

NORDESTE: 3,6

NOROESTE: 11,4

NORTE: 1,0

OESTE: 59,6

PAMPULHA: 35,8

VENDA NOVA: 12,4

Média para todo o mês: 163,5 mm

Confira algumas imagens enviadas pelos leitores do Bhaz:

Avenida Olinto Meireles, no Barreiro, alagada no cruzamento com a Via do Minério (imagens: Thaíris Caetano)

Árvore caiu na rua Prudente de Moraes com Guaicuí.

Reprodução/Whatsapp

No bairro Gutierrez, no cruzamento da Av. Francisco Sá, o trânsito ficou impraticável.

Reprodução/Lucia Pinheiro

A Via Expressa, próximo a PUC do Coração Eucarístico, ficou totalmente parada.

Reprodução/Pamela Perdigão

Metrô lotado. “Esse caos ocorreu devido a chuva e a manifestação dos profissionais da Educação que estavam na Av. Afonso Pena e o trânsito ficou lento no entorno, prejudicando os ônibus e fazendo com que as pessoas pegassem o metrô”, afirmou Heitor Carvalho.

(Reprodução/Heitor Carvalho)
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!