Paola Carosella se machuca ao provar prato servido por mineiro na estreia do MasterChef

Reprodução/TV Band

A estreia da nova temporada do MasterChef Brasil movimentou as redes sociais e contou até com um incidente envolvendo a jurada Paola Carosella. No episódio exibido durante a noite dessa terça-feira (7), a argentina provou um prato servido por um competidor mineiro natural de Ubá, na Zona da Mata, e ficou com um espinho preso à língua.

O dentista Jefferson Jorge, de 54 anos, apresentou um frango caipira com angu e ora-pro-nóbis, mas se descuidou e deixou passar um pequeno espinho junto a uma espécie de cozido da planta. Paola foi a última dos jurados a experimentar a combinação. Ao perceber o corpo estranho na língua, ela demonstrou calma e elegância.

A chefe de cozinha chegou a se desculpar e pediu ajuda à produção para retirar o espinho da língua. Jacquin e Fogaça, companheiros de juri, ficaram sem entender a movimentação. Já Jorge ficou visivelmente constrangido.

Mineiro se enrolou ao servir prato típico no MasterChef (Reprodução/TV Band)

Após se recuperar, Paola volta diante do competidor e o mostra o espinho. Ele se desculpa e a jurada diz estar tudo bem. A avaliação segue com naturalidade e, para surpresa de quem acompanhava a atração, o dentista recebe um sim da argentina, que ainda diz ter se emocionado com a postura de Jefferson.

Jacquan e Fogaça negaram ao competidor o avental que dá acesso à próxima fase do programa. Veja no vídeo a partir do tempo 17:30:

Outros destaques

Além do dentista mineiro, a estreia do MasterChef também contou com outros momentos de destaque. A participação de competidores colombianos e de uma tailandesa foram alguns dos pontos altos.

A asiática Yukontorn Tapabutt, de 31 anos, tentou entrar no reality em 2016, mas não conseguiu passar de fase. Desta vez, ela agradou aos jurados e recebeu um dos aventais. No Twitter e no Facebook, ela tem sido chamada de “nova Jiang” e já tem torcida garantida.

Paola Carosella também foi destaque logo no início da temporada ao avaliar Fernando, um competidor que serviu um bobó de camarão. Depois de experimentar o prato, a jurada foi incisiva ao demonstrar não ter gostado da comida. Ela repetiu por pelo menos seis vezes a palavra “horrível” e ainda acrescentou “horroroso” e “me faz mal”, entre outros adjetivos negativos. O rapaz, obviamente, não recebeu o avental e saiu decepcionado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!