Polícia prende segundo suspeito de matar advogado em apartamento na Savassi

Reprodução/Facebook

A Polícia Civil confirmou, nesta quarta-feira (8), ter prendido o segundo suspeito de participar da morte do advogado Pedro Juliano Freitas Mendes, de 32 anos. O homem levou uma facada no pescoço dentro do apartamento onde morava, na região da Savassi, em Belo Horizonte. Na época do crime, uma diarista foi quem encontrou o corpo da vítima e chamou a Polícia Militar.

De acordo com a corporação, policiais civis viajaram para o Rio de Janeiro na busca por Kendrick Alexsander Freitas Albernaz, que acabou preso. A data em que o jovem de 18 anos foi detido ainda não foi divulgada pela delegada Ingrid Estevam, responsável pelo caso. Detalhes da investigação serão repassados à imprensa em uma coletiva na tarde desta quarta-feira. Durante o encontro, as autoridades também vão confirmar se o rapaz é o mesmo que aparece de camisa verde em imagens gravadas dentro do elevador do prédio onde o advogado foi assassinado.

Polícia Civil divulgou imagens que mostram suspeitos de matar advogado na Savassi

Divulgação/Polícia Civil

Em fevereiro, a mesma equipe cumpriu mandado de prisão contra Brendo Igor Ramos Izidoro, de 21 anos. Ele é o que aparece de cabelo amarelo nos registros divulgados pela Polícia Civil. A corporação acredita que Pedro tenha sido vítima de latrocínio, assalto seguido de morte.

O crime

No dia em que Pedro Juliano foi morto, os suspeitos ainda levaram diversos objetos da casa dele. A dupla deixou o apartamento com malas e usando roupas que seriam do advogado. Uma TV, um videogame, um celular novo e uma caixa de joias também foram roubados do imóvel.

Quando foi preso, Brendo contou aos policiais militares que ele e outro rapaz são garotos de programa e que teriam sido buscados pelo advogado de carro no Barro Preto. Os três teriam passado a noite no apartamento da vítima. O segundo suspeito seria o responsável pelo crime.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!