Bombeiros registram sete quedas de árvores e quatro alagamentos após temporal em BH

Alagamento na avenida Mário Werneck, no bairro Buritis, e na Artur Bernardes, no São Bento (Reprodução/Defesa Civil)

O temporal registrado em Belo Horizonte no final da tarde dessa quarta-feira (8) foi suficiente para provocar transtornos em vários pontos da cidade. Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, equipes foram mobilizadas, entre 17h e 0h de ontem, para realizar sete cortes de árvores caídas em vias públicas e atendimento a quatro ocorrências de inundação.

Num desses casos, os militares resgataram um homem que estava ilhado no Anel Rodoviário, na altura do bairro Betânia, Zona Oeste da capital. A vítima estava dentro do veículo próximo a uma passarela. Outro ponto de alagamento foi registrado na avenida Mário Werneck, na Zona Oeste.

Moradores de uma casa na região do Barreiro, no bairro Novo Santa Cecília, precisaram ser atendidos após enchente atingir o local. Na mesma região, no bairro Vale Jatobá, os militares precisaram resgatar um homem que estava acamado. Segundo a corporação, não houve feridos em nenhuma das ocorrências registradas.

Volume de chuva

A Zona Oeste registrou o maior volume de chuva entre 12h e 18h de ontem — período em que o temporal atingiu BH. Nessa área da cidade, a Defesa Civil de Belo Horizonte anotou um acumulado de 59,6 mm. Na sequência, aparece a região do Barreiro, com 56,2 mm.

No outro extremo, a região Norte registrou volume de chuva de apenas 1 mm.

Chuva entre 12h e 18h de quarta-feira, segundo Defesa Civil:

BARREIRO: 56,2

CENTRO-SUL: 42,0

LESTE: – 31,8

NORDESTE: 3,6

NOROESTE: 11,4

NORTE: 1,0

OESTE: 59,6

PAMPULHA: 35,8

VENDA NOVA: 12,4

Média para todo o mês: 163,5 mm

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!