Skol lança campanha para o mês das mulheres e legitima o emponderamento feminino

campanha reposter skol
Reprodução/Skol

A Skol, assim como todas as marcas de cerveja, tem no seu histórico uma série de campanhas em que a figura feminina é bastante explorada. No Carnaval de 2015, a empresa errou a mão em uma propaganda machista – “Esqueci o não em casa” – e foi bastante criticada na internet.

Mas, desde o último ano, a Skol vem se destacando pela nova postura de pluralidade e respeito. Para marcar o mês das mulheres e provar que evoluiu, a marca convidou ilustradoras para refazer antigos anúncios e o resultado tem feito sucesso nas redes sociais.

A campanha “Reposter” – que tem o slogan “redondo é sair do seu passado” – contou com a participação de seis mulheres e sob diferentes olhares e pespectivas, elas recriaram os pôsteres de propagandas passadas.

Além de dar um novo visual para as antigas peças e fugir do estereótipo sensualizado da mulher, a campanha reforçou o emponderamento feminino e, de quebra, ficou pra lá de bonita.

Veja o vídeo da ação:

No Facebook, o vídeo já tem mais de 30 mil compartilhamentos e recebeu vários elogios. No site da marca, é possível visualizar todos as imagens recriadas.

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!