A Skol, assim como todas as marcas de cerveja, tem no seu histórico uma série de campanhas em que a figura feminina é bastante explorada. No Carnaval de 2015, a empresa errou a mão em uma propaganda machista – “Esqueci o não em casa” – e foi bastante criticada na internet.
Mas, desde o último ano, a Skol vem se destacando pela nova postura de pluralidade e respeito. Para marcar o mês das mulheres e provar que evoluiu, a marca convidou ilustradoras para refazer antigos anúncios e o resultado tem feito sucesso nas redes sociais.
A campanha “Reposter” – que tem o slogan “redondo é sair do seu passado” – contou com a participação de seis mulheres e sob diferentes olhares e pespectivas, elas recriaram os pôsteres de propagandas passadas.
Além de dar um novo visual para as antigas peças e fugir do estereótipo sensualizado da mulher, a campanha reforçou o emponderamento feminino e, de quebra, ficou pra lá de bonita.
Veja o vídeo da ação:
No Facebook, o vídeo já tem mais de 30 mil compartilhamentos e recebeu vários elogios. No site da marca, é possível visualizar todos as imagens recriadas.