Martinho da Vila, aos 79 anos, faz faculdade no Rio

Cantor Martinho da Vila em sala de aula (Reprodução/Rennan Medeiros Pimentel)

O cantor, compositor, poeta e escritor Martinho da Vila, de 79 anos, quer acrescentar mais uma função em sua vida profissional. O músico voltou às salas de aula para cursar Relações Internacionais. Ele é aluno do 5º período do curso de uma universidade particular na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Este é o primeiro curso superior do cantor. Porém, Martinho é autor de 14 livros com temas que variam desde a política brasileira à escravidão. Agora, o cantor é conhecido por ser bastante aplicado, inteligente e dedicado.

Martinho conversou com a reportagem do jornal carioca “Extra” e revelou o motivo de ter buscado pela formação. De acordo com ele a escolha está relacionada ao seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

“Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico. Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro carga horária, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova”.

Clique aqui para conferir a entrevista completa.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!