A polêmica contratação do goleiro Bruno, 32, pelo Boa Esporte, rendeu o primeiro revés para o time de Varginha, no Sul de Minas. Nesse sábado (11), a Nutrends Nutrition, uma das principais patrocinadoras do clube, anunciou pelas redes sociais que irá deixar de estampar a marca na camisa oficial do time.
“A partir de hoje [ontem], a empresa não é mais patrocinadora/apoiadora do Boa Esporte Clube”, diz um trecho da nota publicada no Facebook. O anúncio, segundo o texto, foi feito após reunião entre diretores da marca.
Logo após a publicação sobre o fim da parceria, seguidores da página no Facebook publicaram uma série de comentários em apoio à decisão.
“Parabéns pela sensata decisão de não vincular a imagem da empresa a um time que contrata assassinos”, escreveu uma das seguidoras.
“Que todos os outros patrocinadores sigam este exemplo” disse outro. “Apoio a time de assassino é ser conivente com o crime”.
Em resposta aos comentários, o Boa Esporte explica que só não havia manifestado sobre a decisão antes, pois isso dependeria do entendimento colegiado de diretores do clube.
“Só para esclarecer, não nos pronunciamos antes porque recebemos a notícia no fim da tarde de sexta-feira [10]. A direção não estava reunida e não tínhamos como publicar algo”, diz a empresa.
Volta aos gramados
Bruno, que cumpriu seis anos e sete meses de prisão pelo assassinato da ex-namorada Eliza Samudio, teve a volta aos gramados anunciada na sexta-feira (10).
Desde então, o clube que assinou contrato de 2 anos com o goleiro condenado vem sendo alvo de críticas nas redes sociais.