Chef suspeito de tentativa de estupro presta depoimento dois meses após denúncia

assédio café com letras
À esquerda, chef Leandro Pimenta em evento gastronômico; à direita, trecho da rua onde teria ocorrido a tentativa de estupro (Reprodução/Facebook/Street View)

Quase dois meses após ser alvo de uma denúncia de tentativa de estupro, o chef de cozinha Leandro Pimenta prestou depoimento à Polícia Civil. A delegada responsável pelo caso escutou a versão do profissional da gastronomia durante a tarde de quarta-feira (15), na Delegacia Especializada de Proteção à Mulher ao Idoso e à Pessoa com Deficiência, no bairro Barro Preto, Zona Sul de BH.

A delegada Camila Miller preferiu não divulgar o conteúdo do depoimento. Leandro é suspeito de ter tentado estuprar uma auxiliar de cozinha no dia 8 de janeiro deste ano. À época, o investigado era chef de uma das unidades do Café com Letras, emblemático estabelecimento da capital mineira.

A mulher registrou o boletim de ocorrência contra o chef no dia 25 de janeiro. Segundo versão dela, Leandro teria realizado o crime após levá-la ao carro dele. “Tirou minha calça e colocou minha mão nas genitálias dele. Eu pedi para ele parar várias vezes, mas aí começou a gritar comigo, muito agressivo. Até aquela hora, pensei que não podia brigar e perder meu emprego, tenho quatro filhos. Só que não teve como, abri a porta e saí correndo”, contou ao Bhaz.

A reportagem tentou conversar com o Leandro, assim como seus familiares, mas ninguém atendeu às chamadas até a publicação desta reportagem.

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!