Receba ajuda e tire dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda sem pagar nada

Imposto de Renda
Repordução/ blog Guia Bolso

Está com dificuldades na hora de declarar o Imposto de Renda? O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte está oferecendo atendimento gratuito para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo da declaração de renda de pessoa física.

A equipe, formada por professores e alunos de Ciências Contábeis, atende às quartas e sextas, das 15h30 às 18h30, no 3º andar do campus Floresta (Av. Francisco Sales, 23). Não é preciso agendamento prévio.

Além de responder às dúvidas, o projeto também pretende auxiliar os contribuintes que não possuem acesso à internet. Também são oferecidos serviços como: acompanhamento fiscal e contábil para pessoas físicas, entidades do terceiro setor e microempreendedores individuais (MEI), auxílio na emissão de recálculo de DARFs, assistência na emissão de guias, quotas GPS, DAS, MEI (inscrição, alteração e baixa), DIRPF (restituição, extrato, agendamento malha) e procuração RFB, requerimento de certidões e parcelamentos.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração e Contábeis, Rosângela Branco, o projeto é fruto de uma parceria entre a instituição de ensino e a Receita Federal do Brasil, com o objetivo de levar cidadania à população de baixa renda e treinamento prático aos estudantes.  “É uma oportunidade de aplicar o aprendizado acadêmico na prática e contribuir para a formação desses futuros profissionais. Além de vivenciarem a experiência na área, terão contato com o público”, afirma Rosângela.

Imposto de Renda

A declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017 poderá ser feita até às23h59 do dia 28 de abril. O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal. Neste ano, as informações também podem ser enviadas via tablet e smartphone, mas é preciso ficar atento à algumas limitações. Entenda mais aqui . Para informações e download do programa acesse o site da Receita Federal.

SERVIÇO

Atendimento sobre Imposto de Renda Estácio

Onde? Centro Universitário Estácio, campus Floresta (Av. Francisco Sales, 23, 3º andar)

Quando? quartas e sextas, das 15h30 às 18h30

Informações? (31) 3270.1516

Valor? Gratuito

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!