Igrejinha da Pampulha volta a ser pichada menos de um ano após ser atacada

Divulgação/Fundação Municipal de Cultura

Quem passa pela Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (16) se depara com mais uma pichação na estrutura. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a igrejinha da Pampulha foi alvo de um novo ataque na madrugada. A palavra “perfeitaismo” foi escrita duas vezes em uma das laterais do local.

Segundo a Polícia Militar (PM), guardas municipais foram os primeiros a identificar a pichação e não há suspeitos até o momento. Esta é a segunda vez que a igrejinha é pichada em menos de um ano. Da última vez, três homens foram denunciados pelo Ministério Público como autores do ato. E houve grande repercussão nas redes sociais. A pichação ocorreu em 21 de março de 2016.

A busca pelos responsáveis, ou responsável, pela nova pichação deve ter início ainda nesta semana. Policiais militares aguardaram a perícia no local e o caso será investigado pela Polícia Civil. Vale lembrar que a igrejinha faz parte do Complexo Arquitetônico da Pampulha, que recebeu da Unesco o título de Patrimônio Cultural da Humanidade no ano passado.

O que é perfeitaismo?

Em buscas realizadas na internet, o perfeitaismo aparece como um conceito relacionado a um sistema de organização política e financeira comandado pelo povo de uma sociedade. A ideia, que faz contraponto ao capitalismo, teria como objetivo “gerar um mundo melhor”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!