Que tal fabricar cerveja artesanal em casa? Curso da UFMG te ajuda a dar o pontapé inicial na produção

cerveja curso
Reprodução/Central Jersey

Os amantes da cerveja artesanal podem aprender a fabricar a bebida em casa! A UFMG está oferecendo o curso “Produção de Cerveja Artesanal”. Durante as aulas práticas e teóricas, serão ensinadas técnicas básicas do processo. O curso é aberto para todo público.

O curso tem duração de 14 horas, distribuídas entre uma sexta-feira, com aulas teóricas das 18h30 às 22h30, e um sábado, com a prática das 8h às 18h. Para as turmas de abril, as inscrições já estão encerradas, porém ainda há vagas nos meses de maio e junho.

As aulas acontecem no Campus Pampulha da UFMG, no Instituto de Ciência Biológicas (Bloco J 2º andar sala 223). O valor do curso é R$ 290, incluindo apostila, lanche e uma garrafa de cerveja – são oferecidas diversas condições de pagamento.

O curso integra o projeto de extensão “Laboratório da Cerveja: da microbiologia à produção”, coordenado pelo professor Carlos Rosa, do departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas online. Para o público em geral são oferecidas 22 vagas na próxima turma. As inscrições estarão abertas entre os dias 10 de abril a 7 de maio, com as aulas nos dias 12 e 13 de maio.

Haverá mais uma edição no mês de junho. As inscrições entre os dias 8 de maio e 4 de junho e as aulas nos dias 9 e 10 de junho, também com 22 vagas.

O projeto também oferece para aqueles que já fabricam sua cerveja artesanal, uma análise detalhada e uma produção de laudo. Entenda mais:

SERVIÇO

Curso Produção de Cerveja Artesanal”

Próximas turmas? 

  • Maio (inscrições: de 10/4 a 7/5; aulas: 12 e 13/5)
  • Junho (inscrições: de 8/5 a 4/6; aulas 9 e 10/6)

Valor? R$ 290 (inclui apostila, lanche e uma garrafa de cerveja)

Onde? Instituto de Ciência Biológicas (Bloco J 2º andar sala 223)

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!