1º Encontro de Grafiteiras acontece neste domingo em BH

Encontro de Grafiteiras
Divulgação

Um evento totalmente dedicado à arte de rua feita por elas. O 1º Encontro de Grafiteiras de BH acontece neste domingo (19), a partir das 8h. A intenção é reunir mulheres que levam cor e vida aos muros da cidade.

O evento é gratuito e tem organização da crew Minas de Minas. Para o encontro foram convidadas diversas artistas: Raquel Bolinho, Samis, Tina, Clara Valente, Priscila Amoni, Zi Reis, Kku, Syra, Okay, Fenix, Biga, Pime, Wannata, Fabiana Santana, Luna, Tefa e Susu. Um dos objetivos é dar mais visibilidade para a arte das grafiteiras.

Será uma oportunidade para vários artistas dialogarem sobre desafios enfrentados no dia a dia e técnicas do graffite. Lógico que também com a participação do público.

“Queremos mostrar a essas mulheres que estamos todas juntas e que precisamos nos reconhecer como sujeito artista para fortalecer a cena em BH”, explica Carolina Jaued, conhecida como “Krol”, uma das integrantes do Minas de Minas. Além disso, o evento pretende colocar em pauta a questão da potencialidade da arte feita por mulheres na capital.

Encontro de Grafiteiras
Divulgação

Minas de Minas

Formada pelas graffiteiras Krol (Carolina Jaued), Musa (Louise Libero), Nica (Nayara Gessica) e Viber (Lidia Soares), todas de BH, a crew Minas de Minas foi criada em 2012. As integrantes compartilhavam de um desejo comum: expandir o movimento do graffite.

A Minas de Minas é a única crew feminina só de graffite em atividade no Brasil. As integrantes desenvolvem projetos, compartilham e adquirem experiências por meio do diálogo com outras mulheres, viagens e participações em eventos de outros estados.

Encontro de Grafiteiras
Divulgação/Facebook

SERVIÇO

1º Encontro de Grafiteiras

Quando? 19/3 (domingo), das 8h às 19h

Onde? Rua Alga Verde, 77, bairro Jardim Guanabara (próximo ao metro Floramar)

Valor? Gratuito

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!