Prefeitura de BH desiste de ações de reintegração de posse na ocupação Izidora

Facebook Resiste Izidora/Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Procuradoria Geral do Município, encaminhou à Justiça petições de desistência de duas ações de reintegração de posse referentes a áreas situadas nos bairros Jaqueline e Zilah Spósito, na região Norte da capital mineira. A decisão foi formalizada nessa sexta-feira (17). No local, moram cerca de 30 mil pessoas que integram a ocupação Izidora.

Em nota, a PBH esclareceu apenas que a “questão foi resolvida de forma pacífica pelo prefeito Alexandre Kalil, mediante acordo entre as partes”. Parte da área onde hoje existe a ocupação pertence ao município. O restante do terreno é de propriedade de construtoras. Somente na próxima semana devem ser divulgados os detalhes da decisão.

Durante a campanha eleitoral, Kalil visitou a ocupação Izidora e chegou a defender a urbanização da região, mesmo ressaltando que o município não teria condições de arcar com todos os gastos desse processo. A gestão anterior, comandada por Marcio Lacerda (PSB), ficou conhecida por travar uma batalha judicial na tentativa de retomar o terreno ocupado. O antigo chefe do Executivo defendia a construção de unidades habitacionais populares no local.

A reportagem do Bhaz tentou entrar em contato com representantes da ocupação Izidora, porém, até o momento, nenhum deles foi localizado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!