Rio Arrudas transborda e arrasta carros durante temporal em BH

Reprodução/WhatsApp

A chuva registrada durante a madrugada deste domingo (19) deixou moradores preocupados na região do Barreiro e em Contagem, por onde passam o rio Arrudas e o córrego Ferrugem. A avenida Tereza Cristina foi tomada pelas águas que chegaram a arrastar carros. Vídeos dos alagamentos viralizaram no WhatsApp. Até o momento, não há confirmação de feridos ou mortos nas ocorrências relacionadas ao temporal.

Durante a madrugada, a Defesa Civil de BH chegou a emitir diversos alertas para possíveis transbordamentos de rios da cidade. Porém os alagamentos que realmente assustaram moradores foram registrados ao longo da avenida Tereza Cristina. A água chegou às janelas de um ônibus que estava estacionado na via próximo à divisa de BH e Contagem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma criança também chegou a ser arrastada pela enxurrada. Ela foi resgatada por militares que estavam no local. A leitora Paloma Novais enviou ao Bhaz vídeos que mostram o volume de água na avenida.

O prefeito Alexandre Kalil deve percorrer parte da avenida Tereza Cristina na manhã deste domingo para checar os danos causados pela chuva.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!