O jornal Extra tentou escrever ‘céu’ na previsão do tempo, mas algo saiu errado

erro jornal extra
Reprodução/Facebook

O jornal fluminense “Extra” é popular em todo o Brasil pelas notícias sérias e pela presença online. Mas, desta vez, o periódico virou assunto por um erro grotesco – e por uma consequente errata divertidíssima – e já virou assunto na internet.

Ao tratar sobre a previsão do tempo, alguma coisa deu errado ao escrever a nota. Ao invés de “céu nublado”, a nota trazia a expressão “cú nublado”.

O assunto, claro, rendeu várias piadas e, para esclarecer o erro, o jornal decidiu se pronunciar. Na errata – introduzida com uma analogia à frase famosa sobre a parte íntima – o “Extra”, em tom humorístico, pede desculpas e ainda brinca: “Todos sabem que quem tem estagiário tem medo, mas o erro não foi dele”.

A publicação ainda esclarece: “A palavra que grafamos de forma errada não tem acento”.

A publicação acumulou mais de 10 mil curtidas em pouco mais de uma hora. Nos comentários, os internautas aproveitaram para fazer graça. “O clima tá todo cagado”, comentou um. “Nesse momento estou numa sala sem saber se o “cú” está aberto(sem nuvens) ou fechado(chuvoso), qual a previsão nesse momento?”, brincou outro.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!