10 tweets de pessoas que não estão sabendo lidar com a interdição de lote de paçoca

Reprodução/Twitter

Durante a segunda-feira (20), veio à tona a informação de que um lote do Doce de Amendoim Paçoca Rolha, da marca Dicel, foi interditado pela Anvisa. O órgão adotou a medida após constatar a presença de um alto teor de aflatoxinas, espécies de micotoxinas encontradas em alimentos. A substância é considerada tóxica e cancerígena se for consumida em grandes quantidades. E aí iniciou-se uma onda de consternação diante de notícia.

Brasileiros amam paçoquinha. Os que não amam, ao menos respeitam a adoração por essa delícia de amendoim. Mesmo se tratando de um caso isolado, a galera não segurou a barra!

A interdição se aplica somente ao lote 0027 do Doce de Amendoim Paçoca Rolha, marca Dicel, data de fabricação 18/11/2016. Os produtos em questão devem ser recolhidos em todo o território nacional. Até o momento, a marca apenas informou que ainda não foi notificada sobre a decisão da Anvisa.

Mas não importa… um, dois, três lotes. Os desabafos de indignação e as piadas no Twitter fizeram a guloseima ir parar até entre os assuntos mais comentados na rede social.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!