A JBS, empresa envolvida no escândalo da Operação Carne Fraca, publicou um comercial para tentar “limpar a imagem” da empresa no YouTube, na última terça-feira (21). O vídeo mostra depoimentos de funcionários falando sobre os padrões de qualidade da empresa e das marcas produzidas.
Porém, aos 14 segundos do comercial, um selo é colado em uma peça de picanha da Friboi. O informativo mostra que a validade da carne é de 2013. Ou seja, a peça está supostamente vencida há quatro anos. A gafe viralizou e internautas comentaram sobre o assunto:
A JBS conseguiu fazer uma campanha pra se retratar usando imagem de uma carne com vencimento em 2013. Parabéns aos envolvidos pic.twitter.com/H2Llq7f0B5
— Marcel Agarie (@Agarie) 22 de março de 2017
Não sei se foi uma boa ideia a JBS fazer propaganda com picanha vencida pic.twitter.com/hZ2WQ8Xk7L
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) 22 de março de 2017
@JBS_oficial tem vaga no setor de mkt da JBS, né? Como faço para enviar currículo? (risos) https://t.co/hKL6DYLxbW
— Gabriel Pereira Reis (@realgabrielreis) 22 de março de 2017
Em nota, a JBS esclareceu que o comercial foi gravado em sete horas. Por isso, muitas imagens foram retiradas de arquivos da empresa. Sendo assim, a data do selo é um detalhe que passou pela edição.
“Informamos que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas”, diz a empresa.
Assista ao vídeo: