JBS tenta se redimir com comercial, mas exibe picanha vencida em 2013 e se torna alvo da web

Carne supostamente vencida aparece no comercial da JBS (Reprodução/YouTube/JBS)

A JBS, empresa envolvida no escândalo da Operação Carne Fraca, publicou um comercial para tentar “limpar a imagem” da empresa no YouTube, na última terça-feira (21). O vídeo mostra depoimentos de funcionários falando sobre os padrões de qualidade da empresa e das marcas produzidas.

Porém, aos 14 segundos do comercial, um selo é colado em uma peça de picanha da Friboi. O informativo mostra que a validade da carne é de 2013. Ou seja, a peça está supostamente vencida há quatro anos. A gafe viralizou e internautas comentaram sobre o assunto:

Em nota, a JBS esclareceu que o comercial foi gravado em sete horas. Por isso, muitas imagens foram retiradas de arquivos da empresa. Sendo assim, a data do selo é um detalhe que passou pela edição. 

“Informamos que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas”, diz a empresa.

Assista ao vídeo:

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!