Policial militar morre após ter a perna decepada por locomotiva durante perseguição em Contagem

Reprodução/Google Maps

Um policial militar morreu na tarde desta quarta-feira (22) após ter a perna decepada por uma locomotiva, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, enquanto fazia um patrulhamento na região. O soldado Maurício da Silva Oliveira, de 35 anos, chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Contagem, mas acabou falecendo.

Segundo informações da PM, três militares faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Bela Vista, em Contagem. Ao passar pela Via Expressa, eles avistaram dois indivíduos suspeitos do outro lado da linha férrea.

Os três seguiram em perseguição por uma escadaria, que dava acesso à linha do trem. Dois policiais conseguiram atravessar, porém, o soldado tropeçou e caiu. O trem, que já estava muito próximo, não conseguiu parar e dilacerou a perna do policial.

Os militares continuaram a perseguição e, pouco tempo depois, sentiram falta de Maurício Oliveira. Quando voltaram ao local, foram avisados por pessoas que passavam que alguém havia sido atropelado por um trem.

O soldado foi socorrido imediatamente e levado ao Hospital Municipal de Contagem. Maurício da Silva Oliveira deu entrada no hospital, mas não resistiu e acabou morrendo.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!