Metrô no México faz campanha contra o assédio a mulheres com ‘pegadinha’

Reprodução/YouTube

Um vídeo que está circulando pelas rede sociais mostra uma campanha diferente da companhia metroviária no México. Nele, diversos homens são filmados em sua partes íntimas, que são expostas em um telão.

O objetivo do vídeo é conscientizar a população e mostrar o que as mulheres sofrem todos os dias. Através desse experimento social, o Sistema de Transporte Colectivo Metro (CDMX) pretende levar conhecimento aos usuários e tentar diminuir o assédio contra as mulheres e mostrar como isso não é normal.

Durante a ‘pegadinha’, os homens filmados se mostraram visivelmente incomodados. Alguns tentaram, com as mãos, esconder o que estava sendo mostrado. No fim do vídeo, uma frase é mostrada no telão: “Milhares de mulheres passam por isso todos os dias”.

Confira o vídeo da campanha:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!