Capivara de 100 kg ‘invade’ casa em BH, fica trancada em banheiro e é resgatada pelos bombeiros

Capivara foi capturada pelos Bombeiros (Divulgação Bombeiros/StreetView)

Uma capivara, de aproximadamente 100 quilos, entrou numa casa na tarde dessa quinta-feira (23), em Belo Horizonte. A residência está localizada na rua Miramar, no bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste da capital.

A moradora acionou os bombeiros informando que o animal havia entrado na casa e que ela o trancou no banheiro com medo de ser atacada. A residência fica em uma rua próxima ao Córrego do Onça, local onde há capivaras.

Bombeiros estiveram no local e recolheram a capivara. O animal foi levado para a Instituição Cães e Amigos, que fica no bairro São Luiz, na Região da Pampulha. Ninguém ficou ferido.

Capivaras são animais selvagens e, quando acuados, podem reagir de forma agressiva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a orientação nesses casos é chamar o apoio especializado.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!